A cidade de Recife (PE) recebeu o Lidera+ Itinerante no último dia 6 mostrando toda a força da mulher pernambucana e contou com a presença de Marilia Arraes, vice-presidente da regional Nordeste do Solidariedade Nacional, Maria Arraes, deputada federal (PE) e João Campos, prefeito de Recife.
A voz feminina na política brasileira tem se tornado cada vez mais necessária, porque só com mais mulheres no poder teremos mais políticas públicas para mulheres. É com essa convicção que a Fundação 1º de Maio, em parceria com o Solidariedade Mulher e o Partido Solidariedade, celebra o encerramento do Lidera+ Itinerante, que passou este ano por Parnamirim (RN), Franco da Rocha (SP), São Luís (MA), Taubaté (SP) e finalizou seu ciclo em Recife (PE).
Foi uma jornada intensa e enriquecedora, onde as participantes tiveram a oportunidade de se capacitar para construir candidaturas sólidas, e mais do que apenas transmitir informações, o objetivo da Fundação 1º de Maio foi empoderar cada mulher presente para que, de fato, ocupem seu lugar na política.
Neste encerramento no Recife, celebramos o início da carreira política de muitas mulheres e encorajamos as mulheres que já têm sua caminhada na política a permanecerem firmes. Estamos confiantes de que se tornarão agentes de mudança em suas comunidades, inspirando outras mulheres a seguirem seus passos e fortalecendo os alicerces de uma verdadeira democracia.
Agradecemos a todas as participantes, palestrantes, apoiadores e colaboradores que tornaram possível este projeto. Que o espírito de liderança, capacitação e solidariedade que permeou o Lidera+ Itinerante continue a guiar nossos passos enquanto avançamos rumo a um futuro mais igualitário e justo para todos. Juntos, somos capazes de transformar a política. Juntas, vamos liderar o futuro.