Fundação 1º de Maio preparando líderes para o futuro do Brasil
Em 2024, a Fundação 1º de Maio já formou mais de 5.800 pessoas em todo o Brasil. Foto: Felipe Damper.

No primeiro semestre de 2024, a Fundação 1º de Maio manteve seu compromisso com a educação política e a formação de líderes e promoveu 23 eventos voltados para a capacitação de candidatos em todo o Brasil. Com atividades presenciais e online, a Fundação 1º de Maio impactou milhares de pessoas, reforçando seu papel como agente transformador na promoção de uma democracia mais inclusiva e participativa. Esses eventos incluíram o Lidera+ Itinerante, que focou na capacitação de lideranças femininas, e o Qualifica Eleições, que preparou pré-candidatos em 17 cidades de norte a sul do país, reafirmando a missão da fundação de fortalecer a participação cidadã na política brasileira.

Em 2024, a Fundação formou mais de 5.800 pessoas na modalidade presencial e online. Na modalidade EaD, a Fundação destaca três cursos principais que apoiaram pré-candidatos e candidatos: Lidera+, voltado para a formação política de mulheres; Qualifica Eleições, que prepara candidatos para as eleições municipais; e Estratégia Vencedora, focado no planejamento estratégico de campanhas a vereança.

No ano em que a Fundação 1º de Maio celebra 10 anos, não haveria momento mais oportuno de saudar os participantes dos cursos de formação política no momento mais valioso da democracia: as eleições. Agora, no segundo semestre do ano, os candidatos que passaram pelos cursos preparados pela Fundação estão agora prontos para contribuir com um futuro político mais inclusivo e representativo no Brasil.

A Fundação 1º de Maio reafirma seu compromisso com a transparência, boa gestão e a contínua promoção de uma educação política de qualidade para todos.

Confira os cursos oferecidos pela Fundação 1º de Maio:

Qualifica Eleições

O Qualifica Eleições é um curso híbrido que visa capacitar tecnicamente pré-candidatos, coordenadores e demais envolvidos em campanhas políticas.

Estratégia Vencedora

O curso Estratégia Vencedora – Como Organizar uma Campanha Eleitoral oferece ferramentas testadas e aprovadas por Kelps Lima, ex-deputado estadual e diretor de projetos e programas políticos da Fundação 1º de Maio, capazes de captar público e transformá-lo em votos nas urnas.

Lidera+

O Lidera+ é um programa de formação política completo, voltado exclusivamente para mulheres que têm o desejo em participar ativamente da política. Com foco nas próximas eleições, o Lidera+ tem como objetivo potencializar mulheres para que construam candidaturas planejadas, viáveis, competitivas, fortalecidas e estejam preparadas para todos os tipos de barreiras e desafios enfrentados por ser mulher na política.

Acesse ead.fundacao1demaio.org.br e faça seu cadastro!