Na foto, representantes da ONG Transparencia Electoral e da sociedade cível.

Representante da Fundação participa de atividades promovida pela Transparência Eleitoral

Data: 11/10/18
A ONG acompanhou de perto as eleições brasileiras.
Em fundo laranja, uma sala com pessoas sentadas em formato escolar, assistindo uma palestra.

Fundação 1° de Maio leva formação política para todas as regiões do país

Data: 06/07/18
Com cursos voltados à militantes e lideranças políticas, Fundação 1° de Maio percorre os quatro cantos do país levando formação política e conscientização no 1° semestre do ano.
capa da 1ª edição da revista Humanitá. Na margem superior centralizado o nome da revista, abaixo um círculo formado por fotos das atividades desenvolvidas pela Fundação

Como está e para onde vai a política do país?

Data: 11/05/18
Chamada para envio de textos para a 2ª edição da Humanitá
foto em preto e branco de manifestantes, durante o processo de redemocratização do país, na rua segurando uma faixa na qual se lê "amanhã vai ser outro dia"

O longo processo de redemocratização do Brasil

Data: 03/05/18
Em 15 de novembro de 1989, transcorreu a eleição direta para a Presidência da República, tendo se apresentado 25 (vinte e cinco) candidatos para o pleito eleitoral.
Na fotografia, na parte superior céu preto da noite, do lado esquerdo superior dois prédios cinzas. Na parte inferior, o Congresso Nacional iluminado com luz branca, com pessoas protestando em frente e suas sombras sobre eles.

Alternativas de participação política para além do voto

Data: 25/04/18
A democracia necessita da participação ativa do cidadão, há algumas ferramentas que ajudam nesse dever.
Na imagem, um coronel com um pé em cima de uma urna de madeira segurando a ponta de uma corda, com um homem amarrado pelo pescoço à outra ponta, colocando uma cédula de voto em outra urna de madeira.

A trajetória das eleições no Brasil

Data: 03/04/18
Para chegar ao atual sistema eleitoral, percorremos um longo caminho de lutas e conquistas.
Na foto, no lado esquerdo superior uma tela lilás de uma urna eletrônica, no lado direito superior uma parte da urna eletrônica branca escrito Justiça Eleitoral, no lado esquerdo inferior uma mão de uma pessoa apertando a tecla zero da urna com o dedo indicador, no lado direito inferior as teclas 1,2,3,4,5,6,7,8,9 em preto e as teclas "branco" em branco, "corrige" em laranja e "confirma" em verde da urna eletrônica.

Calendário Eleitoral 2018

Data: 12/03/18
As datas importantes para as eleições de 2018
metade do rosto de um homem negro sorrindo, sobre o rosto três faixas nas cores verde, amarelo e azul.

Consciência Negra - Avanços e desafios na luta dos negros no Brasil

Data: 17/11/16