Na foto, mulheres no Congresso Nacional levantando a mão para cima comemorando alguma coisa.

TSE decide que mulheres terão direito a 30% do Fundo Eleitoral

Data: 30/05/18
Medida é tomada para equiparar decisão do STF, horário eleitoral gratuito também sofre alterações.
Na imagem, um teclado cinza com teclas pretas e uma tecla em vermelho com os dizeres "ódio"

Comissão da Câmara debate discurso de ódio na internet

Data: 28/05/18
A violência nas redes cresce e preocupa diversas esferas da sociedade.
Na fotografia, do lado esquerdo, uma mulher segurando um cartaz escrito "fim do foro privilegiado", do lado direito, pessoas protestando na rua com camisetas amarelas do Brasil.

STF restringe foro privilegiado de parlamentares

Data: 21/05/18
A proposta foi aprovada por 7 votos a 4, no dia 03 de maio
capa da 1ª edição da revista Humanitá. Na margem superior centralizado o nome da revista, abaixo um círculo formado por fotos das atividades desenvolvidas pela Fundação

Como está e para onde vai a política do país?

Data: 11/05/18
Chamada para envio de textos para a 2ª edição da Humanitá
Na foto, em preto e branco, uma mão colocando um papel em uma urna com os dizeres "voto nulo".

Mitos e verdades sobre as eleições

Data: 10/05/18
As informações que chegam aos eleitores nem sempre são verdadeiras, é necessário estar atento às regras eleitorais.
foto em preto e branco de manifestantes, durante o processo de redemocratização do país, na rua segurando uma faixa na qual se lê "amanhã vai ser outro dia"

O longo processo de redemocratização do Brasil

Data: 03/05/18
Em 15 de novembro de 1989, transcorreu a eleição direta para a Presidência da República, tendo se apresentado 25 (vinte e cinco) candidatos para o pleito eleitoral.
Na fotografia, na parte superior céu preto da noite, do lado esquerdo superior dois prédios cinzas. Na parte inferior, o Congresso Nacional iluminado com luz branca, com pessoas protestando em frente e suas sombras sobre eles.

Alternativas de participação política para além do voto

Data: 25/04/18
A democracia necessita da participação ativa do cidadão, há algumas ferramentas que ajudam nesse dever.
Na foto, no lado esquerdo superior uma tela lilás de uma urna eletrônica, no lado direito superior uma parte da urna eletrônica branca escrito Justiça Eleitoral, no lado esquerdo inferior uma mão de uma pessoa apertando a tecla zero da urna com o dedo indicador, no lado direito inferior as teclas 1,2,3,4,5,6,7,8,9 em preto e as teclas "branco" em branco, "corrige" em laranja e "confirma" em verde da urna eletrônica.

Calendário Eleitoral 2018

Data: 12/03/18