Uma mulher grávida, atrás de um portão, representando uma prisão, com as mãos na barriga.

A triste realidade das mães presidiárias no Brasil

Data: 01/06/18
Em um país onde a população carcerária é esquecida pelo poder público, o número de mulheres gestantes ou com filhos presas é maior a cada dia.
Na imagem, um teclado cinza com teclas pretas e uma tecla em vermelho com os dizeres "ódio"

Comissão da Câmara debate discurso de ódio na internet

Data: 28/05/18
A violência nas redes cresce e preocupa diversas esferas da sociedade.
Em uma rua com casas iguais, em preto e branco, um menino corre em frente a única casa diferente, em cor laranja.

A matemática errada do déficit habitacional no Brasil

Data: 22/05/18
O desabamento de um edifício ocupado na cidade de São Paulo-SP coloca luz sobre a questão de moradia no país.
Na fotografia, do lado esquerdo, uma mulher segurando um cartaz escrito "fim do foro privilegiado", do lado direito, pessoas protestando na rua com camisetas amarelas do Brasil.

STF restringe foro privilegiado de parlamentares

Data: 21/05/18
A proposta foi aprovada por 7 votos a 4, no dia 03 de maio
Na imagem, uma mão segura uma carteira de trabalho aberta.

Reforma trabalhista completa seis meses no meio de incertezas

Data: 17/05/18
No mês em que comemoramos o dia dos trabalhadores, a reforma que alterou diversos pontos na legislação trabalhista do Brasil completa seis meses!
Na foto, em preto e branco, na parte superior uma faixa com os dizeres: "liberdade e autonomia", na parte inferior pessoas protestando segurando uma faixa com os dizeres: "1°de Maio. Greve".

A história de luta do 1º de Maio

Data: 15/05/18
A contribuição dos trabalhadores do passado e a luta por direitos trabalhistas da Força Sindical.
Na ilustração, na parte de cima, uma faixa amarela com os dizeres "trabalhador" em vermelho, na parte de baixo, trabalhadores com a mão para cima fechada em punho.

A importância dos sindicatos para os trabalhadores

Data: 15/05/18
A união dos trabalhadores é a melhor forma de lutar pelos seus direitos.
Na foto, em preto e branco, uma mão colocando um papel em uma urna com os dizeres "voto nulo".

Mitos e verdades sobre as eleições

Data: 10/05/18
As informações que chegam aos eleitores nem sempre são verdadeiras, é necessário estar atento às regras eleitorais.