Em fundo alaranjado, uma seta com duas pontas, uma para a esquerda e outra para a direita.

Como definir uma ideologia política

Data: 25/06/18
41% da população brasileira não consegue definir a própria ideologia política.
Na imagem, uma mão segura uma carteira de trabalho aberta.

Reforma trabalhista completa seis meses no meio de incertezas

Data: 17/05/18
No mês em que comemoramos o dia dos trabalhadores, a reforma que alterou diversos pontos na legislação trabalhista do Brasil completa seis meses!
Na imagem, um card em tons de laranja com trabalhadores ao fundo, na parte superior em azul escrito "#1DEMAIO", logo abaixo escrito "Dia do Trabalhador", na parte inferior, na cor branca escrito "Para lembrarmos dos direitos conquistados e todos aqueles que ainda serão!", abaixo o logo da fundação 1° de maio em azul e o endereço do site da fundação também em azul.

Série de artigos sobre o 1° de Maio e a luta dos trabalhadores

Data: 16/05/18
Em homenagem ao 1º de Maio, a Fundação publica série de artigos
Na foto, em preto e branco, na parte superior uma faixa com os dizeres: "liberdade e autonomia", na parte inferior pessoas protestando segurando uma faixa com os dizeres: "1°de Maio. Greve".

A história de luta do 1º de Maio

Data: 15/05/18
A contribuição dos trabalhadores do passado e a luta por direitos trabalhistas da Força Sindical.
Na ilustração, na parte de cima, uma faixa amarela com os dizeres "trabalhador" em vermelho, na parte de baixo, trabalhadores com a mão para cima fechada em punho.

A importância dos sindicatos para os trabalhadores

Data: 15/05/18
A união dos trabalhadores é a melhor forma de lutar pelos seus direitos.
foto em preto e branco de manifestantes, durante o processo de redemocratização do país, na rua segurando uma faixa na qual se lê "amanhã vai ser outro dia"

O longo processo de redemocratização do Brasil

Data: 03/05/18
Em 15 de novembro de 1989, transcorreu a eleição direta para a Presidência da República, tendo se apresentado 25 (vinte e cinco) candidatos para o pleito eleitoral.
Na fotografia, na parte superior duas copas de árvores com folhas verdes escuras. No lado inferior esquerdo uma rua com asfalto cinza, no lado inferior direito um toldo branco e azul com alguns soldados a frente dele. No centro dois caminhões do exército carregando soldados e na frente desses caminhões três mulheres andando carregando sacolas.

Intervenção Federal no Rio de Janeiro

Data: 08/03/18
Intervenção Federal é o novo capítulo da crise de segurança pública do estado do Rio de Janeiro
a foto mostra, de baixo para cima, uma senhora mexendo cuidando da lavoura. Ao seu lado esquerdo um carrinho de mão amarelo

Pouco valorizada, a agricultura familiar responde por 35% do PIB brasileiro

Data: 29/06/17
Dados que demonstram a importância da agricultura familiar e os programas de incetivo do governo Federal.