A capa de um jornal com o texto: notícias falsas.

A influência das fake news no processo eleitoral

Data: 17/07/18
Em apenas 20 dias, quase três milhões de brasileiros clicaram em links falsos nas redes sociais.
Na foto, na parte inferior o Congresso Nacional em cinza, na parte superior céu azul com nuvens.

O papel do Senado e da Câmara para o equilíbrio de forças

Data: 06/07/18
O bicameralismo foi pensado para equilibrar a relação entre a população e a Estado e evitar abusos de poder.
Na foto, uma mão apontando para uma tecla verde de uma urna eletrônica com os dizeres "confirma".

A importância do voto para o país que se ausenta das urnas

Data: 27/06/18
O voto é uma conquista social e precisa ser utilizado
capa da 1ª edição da revista Humanitá. Na margem superior centralizado o nome da revista, abaixo um círculo formado por fotos das atividades desenvolvidas pela Fundação

Como está e para onde vai a política do país?

Data: 11/05/18
Chamada para envio de textos para a 2ª edição da Humanitá
Na foto, em preto e branco, uma mão colocando um papel em uma urna com os dizeres "voto nulo".

Mitos e verdades sobre as eleições

Data: 10/05/18
As informações que chegam aos eleitores nem sempre são verdadeiras, é necessário estar atento às regras eleitorais.
foto em preto e branco de manifestantes, durante o processo de redemocratização do país, na rua segurando uma faixa na qual se lê "amanhã vai ser outro dia"

O longo processo de redemocratização do Brasil

Data: 03/05/18
Em 15 de novembro de 1989, transcorreu a eleição direta para a Presidência da República, tendo se apresentado 25 (vinte e cinco) candidatos para o pleito eleitoral.
Na fotografia, na parte superior céu preto da noite, do lado esquerdo superior dois prédios cinzas. Na parte inferior, o Congresso Nacional iluminado com luz branca, com pessoas protestando em frente e suas sombras sobre eles.

Alternativas de participação política para além do voto

Data: 25/04/18
A democracia necessita da participação ativa do cidadão, há algumas ferramentas que ajudam nesse dever.
Na imagem, um coronel com um pé em cima de uma urna de madeira segurando a ponta de uma corda, com um homem amarrado pelo pescoço à outra ponta, colocando uma cédula de voto em outra urna de madeira.

A trajetória das eleições no Brasil

Data: 03/04/18
Para chegar ao atual sistema eleitoral, percorremos um longo caminho de lutas e conquistas.