Fique por Dentro

Retrospectiva 2020

Ilustração com formas geométricas e setas apontando para o texto Retrospectiva 2020
Publicado em: 18/dezembro/20   |   Autor: Laura Luz


Começamos o ano de 2020 com grandes expectativas, projetos inovadores e conquistando novos espaços. Logo nos primeiros meses, fomos surpreendidos por um inimigo invisível e mortal que alterou a forma como tudo funcionava e paralisou o mundo inteiro, mas, mesmo com todos os empecilhos, não nos abatemos! Começa agora a retrospectiva 2020 da Fundação 1º de Maio!



Fevereiro 

Em fevereiro, antes da Covid-19 nos colocar em isolamento social, a Fundação 1º de Maio se reuniu com a   bancada federal e outras lideranças do partido para discutir as propostas de Reforma Tributária, com a   consultoria especializada da Câmara dos Deputados, em Brasília. 


Março

Em março, tivemos o último módulo do Lidera+, o primeiro curso de formação política exclusivo para  mulheres do país. Após seis meses de trabalho, dedicação e empenho, as participantes entregaram seus  trabalhos de conclusão de curso (TCC), apresentaram um planejamento estratégico de campanha e  calendário de ações, e participaram da cerimônia de formatura para receberem o certificado do curso. 

 

Atendendo aos pedidos dos nossos seguidores nas redes sociais, criamos mais um canal de comunicação  com a Fundação 1º de Maio: nossa conta no whatsapp. 


Nesse período, fomos surpreendidos com o aumento de casos de coronavírus e, seguindo as orientações  dos órgãos de saúde, entramos em quarentena, aderimos ao home office e seguimos nos reinventando, tantoem conteúdo como em formas de levar capacitação e formação a todos. 



Julho

Em julho, anunciamos o Conexão 1º de Maio, projeto criado para estar em contato com o nosso público mesmo em tempos de pandemia, por meio de lives semanais, workshops e conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram. Com essa iniciativa, alcançamos mais de 14 mil pessoas do país inteiro.

 

Lives semanais

De julho a outubro, realizamos 18 lives, recebendo mais de 50 convidados especiais, com a participação de mais de 11 mil pessoas nas nossas redes sociais. Nessas transmissões ao vivo, debatemos as pautas mais discutidas no país, levando informação de qualidade sobre temas importantes para a sociedade e esclarecendo dúvidas. 


Workshop 

De julho a setembro, realizamos workshops online pelos estados. Foram 45 reuniões por todo o Brasil com mais de 3 mil participantes, levando formação e capacitação política para os quatro cantos do país. 


Canal no Telegram

Ano eleitoral sempre levanta questões sobre as novas regras de campanha das eleições e legislação. Pensando nisso, criamos no Telegram o canal Conexão 1º de Maio, para publicarmos vídeos e conteúdos exclusivos com orientações, dicas e esclarecimentos para os nossos seguidores. De julho a novembro, foram mais de 25 vídeos e 10 cartilhas produzidos pela nossa equipe de consultores e especialistas para cerca de 300 inscritos no canal.  

Ainda em julho, com um trabalho ativo nas redes sociais, atingimos cinco mil curtidas na nossa página no Facebook e mais de 10 mil visualizações no YouTube. 

 


Setembro

Setembro é um mês de comemoração para nós! Esse ano, a Fundação 1º de Maio completou 6 anos de muito trabalho e sucesso. Para essa data tão especial, reunimos depoimentos dos nossos colaboradores e atores políticos do Solidariedade e fizemos uma semana de conteúdos especiais.



Novembro

Em novembro, mês das eleições municipais, trabalhamos ativamente nas redes sociais para orientar os candidatos na reta final da disputa eleitoral. Acompanhamos os resultados e começamos a desenhar novos projetos. 



Dezembro

Este mês é nosso mês de colher os frutos de tudo que plantamos durante o ano e nos prepararmos para o próximo ano. Mesmo em um ano tão difícil para o mundo inteiro, a Fundação 1º de Maio se reinventou para entregar um trabalho de excelência para todos aqueles que confiam no nosso compromisso com a formação política e a transformação social. 


Levamos informação de qualidade, entrevistas especiais, matérias com especialistas e conteúdos exclusivos e inclusivos, em diferentes plataformas. Abraçamos novas causas, apoiamos campanhas nacionais e internacionais, discutimos propostas para um Brasil mais justo, com equidade social e política. 


Agradecemos a todos que nos acompanharam até aqui. Em um momento tão caótico para o planeta, trabalhamos arduamente e fizemos o melhor, dia após dia, para continuarmos conectados com vocês.


Nos encontraremos em 2021 para fazer desse novo ano um ciclo de renovação e sucesso. A Fundação 1º de Maio deseja boas festas e um feliz ano novo!


2020 Fundação 1º de Maio. © Todos os direitos reservados.