Fique por Dentro

Retrospectiva da Fundi

Retrospectiva 2019
Publicado em: 12/dezembro/19   |   Autor: Laura Luz

Este ano foi repleto de coisas novas para a Fundação e, mesmo com tantas mudanças no cenário político do país, a Fundi conquistou novos espaços. Lançamos novos cursos, mudamos de casa, criamos propostas e aperfeiçoamos formas de atuar na política. Vamos relembrar?

Em fevereiro, lançamos a segunda edição da Revista Humanitá, respondendo questionamentos sobre assuntos que marcaram o cenário político nacional em 2018, como a democracia no país, a presença de mulheres na política, a desigualdade de gênero e os impactos políticos e sociais do uso de mídias digitais. 

Um dos assuntos em pauta dos últimos anos foi o acesso de pessoas com deficiência aos espaços públicos e a internet. Por isso, desde de 2017, todos os conteúdos do site da Fundi se tornaram acessíveis, possibilitando a inclusão e interação de forma igualitária. No mês de agosto, fomos a primeira fundação partidária a ganhar o Selo de Acessibilidade Digital, fornecido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Também em agosto, em parceria com o partido Solidariedade e a Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, tivemos o prazer de lançar o Lidera+, primeiro curso de formação política exclusivo para mulheres no país. Recebemos cerca de 140 mulheres do Brasil inteiro para capacitá-las para a vida política. Foram cinco módulos instruindo e criando condições para a disputa igualitária nas eleições, promovendo palestras, oficinas, debates para engajamento e representatividade das mulheres na política.

O mês de setembro foi um mês de comemorações para a Fundi. Lançamos o curso PolíticAção, em Brasília e São Paulo, reunindo cerca de 200 participantes do Brasil inteiro, para capacitação política de forma inovadora, com palestras e oficinas. Além disso, comemoramos o nosso 5º aniversário.                                              

Em outubro, tivemos uma grande conquista: mudamos de casa! A Fundi ganhou uma nova sede, com espaços mais amplos para acomodar nossa equipe e receber visitantes. Tivemos encontros importantes como o da nossa presidente, Samanta Costa, com os deputados do Solidariedade em Brasília para discutir questões de planejamento de cursos e eventos para o próximo ano.                                                 

Ainda em outubro, com um grande engajamento nas redes sociais, atingimos nossos primeiros 1.000 seguidores no Instagram e conseguimos interagir ainda mais com nossos seguidores do Facebook, ganhando novas curtidas e aumentando o fluxo das nossas publicações. E, em novembro, começamos as discussões das propostas programáticas do Solidariedade e promovemos os últimos módulos dos cursos deste ano. 

O ano de 2019 nos proporcionou inúmeras conquistas, nos permitiu inovar e oferecer um trabalho ainda melhor para todos. Levamos nossos cursos para inúmeros estados, atingindo cada vez mais pessoas e tornando a política mais próxima da sociedade. Tratamos de um tema em especial a cada mês, trazendo curiosidades, dados e informações. Gravamos mais de 20 entrevistas com especialistas e palestrantes, e cerca de 300 entrevistas com participantes. Tivemos mais de 3.000 interações com nossas publicações. Apoiamos campanhas nacionais e internacionais, compartilhamos conteúdos, publicamos novos textos e matérias especiais, acompanhamos momentos importantes do país, crescemos como Fundação e terminamos o ano com grande satisfação de ter oferecido o melhor em capacitação para todos os que estão dispostos a construir um país mais justo.


Agradecemos a todos que fizeram parte deste ano. Esperamos vocês para acompanhar e nos ajudar a escrever um 2020 ainda mais especial!


Newsletter

Receba novidades, informações de cursos, palestras e outros eventos da Fundação 1º de Maio.
Todos os campos são obrigatórios.
2019 Fundação 1º de Maio. Partido Solidariedade. © Todos os direitos reservados.