Fundação 1° de Maio completa 4 anos de luta por um Brasil melhor

Na foto, a turma do Núcleo Nacional de Organização e Articulação 2017.
Publicado em: 25/setembro/18   |   Autor: Artur Souza Costa

Hoje, 25 de setembro, a Fundação 1° de Maio faz 4 anos. Nesse tempo, a instituição, em conjunto com o partido Solidariedade, realizou muitas ações em prol da formação política da sociedade brasileira. O objetivo de produzir e disseminar conhecimento político, além de incentivar o debate de ideias nos estados brasileiros, em harmonia com a ideologia e projeto operacional do Solidariedade, vem sendo cumprido com grande satisfação pela sua equipe.

Nesses 4 anos, mais de 35 mil pessoas foram alcançadas pelo trabalho da Fundação, por meio de cursos, palestras, workshops, conteúdos nas redes sociais e revistas, sempre promovendo os valores de igualdade de oportunidades e do respeito à diversidade, como afirma o Diretor Técnico da Fundação 1° de Maio, Diógenes Sandim: “A Fundação procurou atuar no cumprimento da formação e capacitação do seu público, buscando ser referência inspiradora na educação política para a nossa sociedade”.

Cursos como o “Mandatários”, o “Sou Solidário” e o “Núcleo de Organização e Articulação” foram consolidados nesse período, além disso, palestras e workshops sobre agricultura, movimentos sindicais e eleições forneceram as ferramentas necessárias para as pessoas atingidas exercerem o ativismo político que o país necessita. A revista Humanitá trouxe um conhecimento acadêmico dos debates sociais brasileiros, ela conta com artigos sobre violência doméstica, população na melhor idade e educação. Diariamente, o Instagram, o Facebook e o site da Fundação produzem conteúdos com uma visão solidária do país e do mundo.

“Após 4 anos, o sentimento é um misto de orgulho pelo dever cumprido e de vontade de realizar ainda mais projetos de capacitação política. Continuamos empenhados em formar mais quadros políticos e uma militância com pensamento crítico e engajado na luta por um país melhor. Quero agradecer todas as pessoas que fazem e fizeram parte dessa história, além de firmar um compromisso, no qual vamos continuar trabalhando para desenvolver a consciência política na população brasileira”, declara a presidente da Fundação 1° de Maio, Samanta Costa.