Eleição Municipal de 2024 será a maior de todos os tempos no Brasil
Foto: Moisés Pimentel (SGCOM/UFRJ)

Faltam menos de 30 dias para a maior eleição municipal da história do Brasil e o TSE espera que 153 milhões de eleitores compareçam às urnas de votação, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nos 5.570 municípios brasileiros, a Justiça Eleitoral está organizada para garantir a lisura e a eficiência do pleito, mobilizando uma estrutura robusta em tecnologia, segurança e logística. Esta será uma oportunidade para eleitores de todo o país escolherem seus novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, um momento decisivo para o futuro das administrações locais.

Neste cenário de preparação intensa, a Fundação 1º de Maio teve um papel fundamental na capacitação política, formando mais de 5.300 pessoas entre pré-candidatos e suas equipes de campanha com os cursos Qualifica Eleições, Estratégia Vencedora, Lidera+ e Lidera+ Itinerante. Os treinamentos oferecidos pela Fundação 1º de Maio têm como foco a qualificação das campanhas eleitorais e o fortalecimento da democracia por meio da educação política, ajudando a preparar os futuros gestores e legisladores municipais para os desafios que enfrentarão nos próximos anos.

Lembre-se: votar é uma responsabilidade cívica que fortalece o sistema democrático, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e representadas. Por isso, não deixe de votar no dia 6 de outubro. Fique ligado em nossas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos!