Confira a 4ª Edição da Revista Fundação 1º de Maio
Leia a edição na íntegra em nosso site!

Nova edição traz como destaque as novas regulações do TSE para o uso de inteligência artificial nas propagandas eleitorais, em artigo escrito por Henrique Cardoso e Jaime Oliveira.

Nesta edição, também ouvimos o secretário-geral do Solidariedade, Luiz Adriano da Silva, e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, sobre as expectativas do partido para as eleições deste ano.

E mais: fizemos um balanço das atividades da Fundação 1º de Maio no 1º semestre de 2024.

Aspectos fundamentais para maior participação cidadã e melhoria das cidades foi tema do artigo do cientista político Cairo Tavares. Loreny Caetano, deputada federal e pré-candidata à prefeitura de Taubaté (SP), também falou sobre participação cidadã em uma entrevista exclusiva.

O analista internacional Fabio Cruz trouxe nesta edição o artigo “Desafios locais e soluções sustentáveis: um olhar crítico nas eleições municipais”. Sobre o assunto, confira também matéria com participação de Flávia Alves, pré-candidata a prefeitura de São Luís (MA).

A pauta mulher na política é sempre relevante para a nossa instituição, por isso, nesta edição, Andrea Envall, diretora financeira da Fundação 1º de Maio, e Adilson Borges, diretor técnico da Fundação 1º de Maio, escreveram um artigo sobre a violência de gênero nas eleições. Maria Arraes, concedeu também uma entrevista para falar sobre o Projeto de Lei 1.065/2024, de sua autoria e que visa estabelecer mecanismos eficazes para a proteção da identidade das mulheres que denunciam os crimes, tanto de violência ou contra a dignidade sexual.

E mais: confira os resultados do estudo “Mulheres e política: percepções e obstáculos na busca por igualdade”, com o objetivo de investigar a representação feminina na política brasileira, realizado pela Fundação 1º de Maio na última quinzena deste ano.

CLIQUE AQUI e leia a edição completa!