Programa Operacional

Desenvolvido pela Fundação 1º de Maio, o programa operacional funciona como catalisador dos vários programas do partido, coerentes com nossas diretrizes, disponibilizando aos nossos representantes a elaboração de ações efetivas e projetos de lei a serem implementados nas mais diversas instâncias políticas.

O Programa Operacional caminha em sentido oposto a inércia dos programas tradicionais dos partidos políticos que existe atualmente, é um direcionamento prático do programa partidário do Solidariedade. Dessa forma, será possível transformar nossas ideias partidárias em ações práticas, promovendo e incentivando o desenvolvimento regional e local por meio de soluções e políticas públicas integradas e de forma sistêmica, voltadas às necessidades reais da nossa população.

Fazendo parte de todo o processo que desagua na execução das propostas políticas do Solidariedade em nível municipal, estadual e federal, o Programa Operacional tem seu início nas propostas programáticas gerais do Partido para cada área (saúde, educação, segurança etc.), e em seguida desdobrado em propostas a serem aplicadas nos três níveis. Para isso, é necessário que todos os nossos militantes e representantes saibam traduzir as propostas políticas do partido em projetos de lei, programas e ações políticas. Portanto, a última etapa do Programa Operacional auxiliará nossa militância engajada por meio da Plataforma Systemica de propostas executáveis.

Dentro da Systemica, as lideranças do partido em cada município poderão colocar em prática exemplos de políticas públicas que vêm ao encontro das necessidades específicas locais. Ou seja, a liderança que identificar algumas dessas propostas como importantes para seu município, poderá apresentá-la à sociedade e aos órgãos competentes e neste caso, o Programa Operacional auxiliará passo-a-passo nos procedimentos e trâmites necessários para o êxito da prática de suas propostas.

Com esse auxílio, o processo de implementação de projetos, projetos de lei, programas e ações se tornam viáveis, além de dar mais conhecimento e autonomia para as lideranças do partido em todo o país e assim, tornar real uma nova forma de se fazer política: mais homogênea e partidária.

Para alcançarmos nossos objetivos, a Systemica deve ter caráter dinâmico e contar com a colaboração de todos os militantes erepresentantes interessados em encaminhar propostas de novos projetos, programas e ações, para enriquecer cada vez mais o Plataforma Systemica e o Programa Operacional do Solidariedade.

Apresentação em Vídeo

Dúvidas sobre o Programa Operacional e como ele poderá ser colocado em prática? Assista ao vídeo:

Conheça o Programa Operacional

Ideologia e Diretrizes

As ações do Solidariedade são pautadas pelo Humanismo Sistêmico, ideologia que tem como um dos pilares o respeito às relações humanas.
Conheça as Ideologias e Diretrizes

Propostas Programáticas

As propostas programáticas apresentam caminhos para a prática política do Solidariedade. Conheça-as e fique por dentro do que o partido pretende realizar para transformar o Brasil.
Conheça as Propostas Programáticas

Plataforma Sistêmica

Cadastre-se e acesse a plataforma Sistêmica

Acessar Plataforma do Filiado

Já sou Filiado
Fazer Login
Não sou filiado
Fazer Cadastro

2017 Fundação 1º de Maio. Partido Solidariedade. © Todos os direitos reservados.