Em uma rua com casas iguais, em preto e branco, um menino corre em frente a única casa diferente, em cor laranja.

A matemática errada do déficit habitacional no Brasil

Data: 22/05/18
O desabamento de um edifício ocupado na cidade de São Paulo-SP coloca luz sobre a questão de moradia no país.
Na fotografia, do lado esquerdo, uma mulher segurando um cartaz escrito "fim do foro privilegiado", do lado direito, pessoas protestando na rua com camisetas amarelas do Brasil.

STF restringe foro privilegiado de parlamentares

Data: 21/05/18
A proposta foi aprovada por 7 votos a 4, no dia 03 de maio
Na imagem, uma mão segura uma carteira de trabalho aberta.

Reforma trabalhista completa seis meses no meio de incertezas

Data: 17/05/18
No mês em que comemoramos o dia dos trabalhadores, a reforma que alterou diversos pontos na legislação trabalhista do Brasil completa seis meses!
Na imagem, um card em tons de laranja com trabalhadores ao fundo, na parte superior em azul escrito "#1DEMAIO", logo abaixo escrito "Dia do Trabalhador", na parte inferior, na cor branca escrito "Para lembrarmos dos direitos conquistados e todos aqueles que ainda serão!", abaixo o logo da fundação 1° de maio em azul e o endereço do site da fundação também em azul.

Série de artigos sobre o 1° de Maio e a luta dos trabalhadores

Data: 16/05/18
Em homenagem ao 1º de Maio, a Fundação publica série de artigos
Na foto, em preto e branco, na parte superior uma faixa com os dizeres: "liberdade e autonomia", na parte inferior pessoas protestando segurando uma faixa com os dizeres: "1°de Maio. Greve".

A história de luta do 1º de Maio

Data: 15/05/18
A contribuição dos trabalhadores do passado e a luta por direitos trabalhistas da Força Sindical.
Na ilustração, na parte de cima, uma faixa amarela com os dizeres "trabalhador" em vermelho, na parte de baixo, trabalhadores com a mão para cima fechada em punho.

A importância dos sindicatos para os trabalhadores

Data: 15/05/18
A união dos trabalhadores é a melhor forma de lutar pelos seus direitos.
capa da 1ª edição da revista Humanitá. Na margem superior centralizado o nome da revista, abaixo um círculo formado por fotos das atividades desenvolvidas pela Fundação

Como está e para onde vai a política do país?

Data: 11/05/18
Chamada para envio de textos para a 2ª edição da Humanitá
Na foto, em preto e branco, uma mão colocando um papel em uma urna com os dizeres "voto nulo".

Mitos e verdades sobre as eleições

Data: 10/05/18
As informações que chegam aos eleitores nem sempre são verdadeiras, é necessário estar atento às regras eleitorais.